terça-feira, 15 de março de 2011

Um brinde

Bem, pelo título quero deixar claro que este post vai me eximir de brindá-los no casamento. Sim, sou péssima com declarações públicas de afeto que não sejam escritas. Cada um com suas limitações.

O Blog ‘ligimaisze’ abre definitivamente a temporada de artes do casório e espero que o casal esteja satisfeito com o que vê, se não estiver, o layout é editável  (mas a amiga não é, então não força viu Creide).

Eu sei trabalhar com vetores, com mapas de bits e cores em CMYK, RGB e Hexadecimal, sei uma série de coisas acerca de layouts que vocês nem imaginam que exista, mas em matéria de amor, vocês me ganham de lavada. Deve ser por isso que para novembro eu faço a parte gráfica e vocês se casam...

Eu levei vários anos pra entender o que essa cerimônia toda de casamento de fato significa, quando eu finalmente cheguei a uma conclusão vocês já eram noivos há 6 meses ou mais. Demorei, mas entendi.

Casar-se é uma jura, de amor imenso, diante de doença ou saúde, alegria ou tristeza, feita na casa de Deus, na figura da Igreja, tendo como testemunha o próprio, na figura do padre, as pessoas mais importantes pro casal, na figura dos padrinhos, os pais de ambos ( niguém é mais importante que isso), todos os amigos, conhecidos, colegas de trabalho, selada com um papel onde ambos escrevem seus nomes (eis um bem precioso) e um par de alianças de ouro, pra que nem com o mais longo dos tempos se finde. Ufa! Parece mesmo um montão. E é! Depois de tamanho ato de amor, uma festa, pra celebrar algo que em minha visão é ainda maior e parece que ninguém vê: a coragem!

Só falam de amor nessas horas mas penso que é preciso muito mesmo é de bravura e retidão pra se casar, é preciso acreditar demais em si mesmo e tanto quanto em outrem pra dizer diante de tantas figuras importantes: vou te amar até que a morte nos separe. A coragem está acima do amor, foi um ato de coragem que levou o Zé a conversar com Ligi a primeira vez, a ligar no dia seguinte, são atos diários de coragem, de enfrentar as próprias vontades pra satisfazer a do outro que fazem vocês dormirem hoje e amanhã acordarem ainda juntos, foi um ato de coragem que os trouxe de volta quando parecia que se perderiam, foi a coragem do Zé que o levou a entregar uma aliança pra Ligi, foi a dela que a fez dizer sim. Sendo assim, penso que a coragem é que é o amor desmedido. É ela que vai estar com vocês nos momentos mais difíceis, é ela que vai repousar nos mais felizes. O amor está, mas a coragem é.

Então um brinde, ao amor de vocês, que será dito em voz alta, será jurado, celebrado e um brinde a coragem, que como aprendi até aqui, é o que torna todo amor possível.

Amo vocês.

Dani B.

5 comentários:

  1. Sem palavras para dizer o quanto amei o blog e o quanto estas palavras significaram pra mim. Certamente o Zé tb vai se emocionar da mesma forma que me emocionei.
    Obrigada Amiga!
    Quando eu parar de chorar, eu faço meu primeiro post oficial...

    ResponderExcluir
  2. Que lindas palavras da Dani! Quero deixar registrado que me beneficiei com o namoro/noivado/casamento da Ligi... Quando fui buscar apoio sobre um relacionamento que não estava de acordo com o que eu queria, mas eu achava que era normal aquele sentimento de falta de companheirismo, de pouco valor, de falta de confiança e muitos outras coisas, e a Ligi me falou sobre a relação deles, eu consegui ser um pouco mais crítica sobre a minha situação. Com o exemplo dos dois, consegui ver claramente o que me incomodava e dei um passo importante na minha vida. Ao ver a forma como os dois se tratam eu vi que era possível ter uma relação assim. Uma das coisas que mais me fez pensar foi quando a Ligi me disse que confiaria cegamente no Zé se estivesse paraplégica, compreendi ainda mais profundamente a questão. Então, na verdade, quero deixar registrado que renovei minhas esperanças com o amor, vendo vocês.

    ResponderExcluir
  3. até eu me emocionei.... Dani B-do-céu...os mais lindo disso é q falou com a alma...bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu que sou uma manteiga, estou aqui limpando os zóio em frente ao note. Parabéns Dani B. pelo excelente trabalho! Ligi e Zé, vcs merecem!!

    ResponderExcluir
  5. homenagem a menina do papel higiengnico. Com nosso carinho e saudades daquela menina.
    Achamos este texto que representa o desejo do casal. De seu primo Crischel, sua tia Edelvira e seu Tio Alvonir, desejamos a vocês u
    ma eterna aliança.

    Por que devemos usar aliança no quarto dedo?

    Os chineses têm uma linda e convincente explicação para isso.
    O polegar representa seus pais;
    O indicador representa seus irmãos e irmãs;
    O dedo médio representa você mesmo;
    O dedo anelar representa seu parceiro (a) de vida;
    E o mindinho representa seus filhos;
    Primeiro coloque seus polegares frente a frente;
    Dobre os dedos médios e junte-os;
    Agora abra e junte os dedos restantes e os polegares pelas pontas;
    Agora tente separar os polegares, que representam seus pais;
    Eles se abrirão;
    Porque seus pais não estão destinados a viver com você por todas as suas vidas, cedo ou tarde eles te deixarão;
    Junte os polegares de novo e separe os indicadores, os quais representam seus irmãos e irmãs, eles também se abrirão porque seus irmãos terão suas próprias famílias, e terão que viver suas próprias vidas;
    Agora junte os indicadores e separe os mindinhos, que representam seus filhos;
    Eles se abrirão também. Porque os filhos vão crescer e se casar e viver por sua conta algum dia;
    Por último junte os mindinhos, e tente separar os dedos anelares, que representam seu cônjugue, você se surpreenderá ao ver que não conseguirá separá-los. Porque marido e mulher devem ficar juntos POR TODA A VIDA.(Fonte: YouTube)

    ResponderExcluir