terça-feira, 26 de abril de 2011

Simplesmente adorei este texto do Blog Noivos Internet Clube, que sempre traz textos interessantes sobre os preparativos do casamento sob a ótica dos noivos. Como vou sofrer desse mal em poucas semanas, resolvi respirar bem fundo e me inspirar nessas dicas.


http://noivosinternetclube.blogspot.com/2011/04/quem-ta-fora-quer-entrar.html

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quem tá fora quer entrar

Talvez uma das etapas mais difíceis dos preparativos de casamento é a elaboração da lista de casamento. Você tem vontade de chamar 600 pessoas, mas a grana só dá pra 200 convidados. Como se não bastasse, a sua mãe quer que você chame a tia Berenice que, na verdade, de tia não tem nada: ela é prima do cunhado da sua mãe. Como se não bastasse, a tia Berenice é casada e tem três filhos, todos com namoradas. Tá bom pra ti, guri?

Não tem jeito, fazer lista de convidados é um quebra-cabeça. Tira a prima Judite pra colocar o Osvaldo. Risca a galera da banda do ensino médio pra chamar o povo do trabalho. Enfim, é quase aquelas provas de gincana de enfiar o máximo de pessoas dentro de um fusca, saca? 

"Tio Beto vai fazer operação de redução de estômago
na semana que vem, mas acho que cabe aqui, né?!"

Quando eu e minha noiva fomos formular a nossa lista de convidados, tivemos alguns desentendimentos, confesso. A primeira versão da lista tinha 600 pessoas. Sério. Como não pertencemos a nenhuma realeza, fomos obrigados a reduzir o número de pessoas. Por estarmos juntos há tanto tempo, muitos de nossos amigos são comuns. Mas e o pessoal dos trabalhos? Da faculdade? E as famílias enormes com seus infinitos agregados? Cabron, a situação estava difícil.

Daí que criamos um critério muito válido: quem fizesse a incômoda pergunta "quando sai esse casamento, hein?" estaria fora. Brincadeira, até porque se fosse pra valer, nem minha vó estaria no matrimônio. Combinamos o seguinte: cada um mexeria na sua lista de convidados "particulares" e ficaria desencanado com a lista do outro. Pra escolher quem estaria na minha lista, eu montei uma sequência de perguntas:

1) Essa pessoa participa da minha vida com que frequência? Com qual intensidade?
2) Eu participo da vida desse convidado? Se sim, com qual intensidade?
3) Eu chamaria essa pessoa pra um jantar na minha casa? Será que ela retribuiria o convite?
4) O convidado sabe algum detalhe da história do meu relacionamento com minha noiva?
5) O convidado come muito?  (sacanagem)

A verdade é que, mais uma vez, não existe uma fórmula pronta pra definir lista de casamento, meu caro. Lembre-se que festa de casamento é uma coisa, o churrasco depois da pelada é outra. E tem outra: normalmente, cerimonialistas calculam que 10% dos convidados não irão ao seu casamento. No mais, escolha as pessoas que são especiais pra você (e também pra sua noiva), afinal, seu orçamento e o salão não são coração de mãe. O importante é estar ao lado de quem a gente gosta (só não dá pra amar o mundo, né!).
 
Texto retirado do Blog Noivos Internet Clube http://noivosinternetclube.blogspot.com/

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nova Obsessão: a Gaiola de Passarinho

Update da semana (passada e atual):

Nós temos um filho canino!
Sim, mesmo depois de todo o sermão "não vamos ter cachorro antes do casamento" fui surpreendida por um lindo filhote de PUG de 6 meses ( é, é a mesma raça da Meg), com muita energia e vontade de destruir qualquer coisa que se mova (ou não) na frente dele. Lindo! Também por isso a semana  retrasada (ou passada, não me lembro) tenha sido de euforia com o novo pet e adaptação com o novo habitante da casa.

Semana passada não vi muita coisa do casamento, foi uma semana corrida de trabalho e realmente não deu pra dar atenção à isso. Porém, finalizamos a semana de correria com um super final de semana em Gramado na companhia dos queridos Deniz e Deisy. Hotel lindo, clima agradável, parceria ótima, cartões de créditos afiados (os preços eram bárbaros), eis que vejo o objeto que virou minha obsessão para a decoração do casamento: a GAIOLA DE PASSARINHO. Ela estava lá, linda, pendurada, praticamente me esperando e eu burra (!!) hesitei e não comprei. Desde então sonho com ela na decoração do casamento, como opção de luminária, com pombinhos de pano dentro, pendurada na sala, no quarto, na sacada, aaaaaa, eu quero aquela gaiola!!!! Devo ressaltar que a hesitação veio por conta do preço (que agora pondero, nem era tão cara assim) e também pelo tamanho; nos meus devaneios ela era bem maior. Mas não tem problema, até lá eu arranjo outra (mas agora que não posso mais comprá-la, eu queria aquela).

É parecida com estas aí,  só que menos rococó, se é que posso dizer assim...

Então, fica a dica: quem for pra Gramado e quiser fazer esta pobre noiva feliz, por gentileza, compre a maldita gaiola de passarinho pra mim, que depois eu pago! Na avenida das Hortências, numa lojinha de artesanato de esquina, ao lado de uma loja que vende casacos de couro. " Sim Ligiane, em Gramado existem milhares de lojas de artesanatos ao lado de outras zilhares de lojas que vendem casacos de couro!!" eu sei, mas só aquela tem a minha gaiola linda de R$ 165,00. Ai que burra! Já gastei isso em coisas bem menos importantes e que não eram tão relevantes pra minha obsessão.

Well well, só pra terminar, essa semana teve encontro com a empresa de decoração 2 que tá me dando mais atenção agora e se ontem não estivesse tão super gripada, teria ido ver a mesa montada. A curiosidade vai me matar até terça. A empresa de decoração 3 me ligou esta semana pra dizer que não vai poder me mandar orçamento porque já tem 3 eventos confirmados na nossa data. Uma pena, porque era a que eu mais tinha curiosidade pra saber o valor. Ainda sim, quem está melhor na disputa contnua sendo a empresa de decoração 1 que me dá atenção e tem valores bem mais em conta!

Por hoje é só pessoal!
Um beijo carinhoso em todos que tiram um precioso tempinho do seu dia pra acompanhar minhas baboseiras de casamento.
(podem postar comentários também tá.... adoro quando tem comentários!)