terça-feira, 26 de abril de 2011

Simplesmente adorei este texto do Blog Noivos Internet Clube, que sempre traz textos interessantes sobre os preparativos do casamento sob a ótica dos noivos. Como vou sofrer desse mal em poucas semanas, resolvi respirar bem fundo e me inspirar nessas dicas.


http://noivosinternetclube.blogspot.com/2011/04/quem-ta-fora-quer-entrar.html

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quem tá fora quer entrar

Talvez uma das etapas mais difíceis dos preparativos de casamento é a elaboração da lista de casamento. Você tem vontade de chamar 600 pessoas, mas a grana só dá pra 200 convidados. Como se não bastasse, a sua mãe quer que você chame a tia Berenice que, na verdade, de tia não tem nada: ela é prima do cunhado da sua mãe. Como se não bastasse, a tia Berenice é casada e tem três filhos, todos com namoradas. Tá bom pra ti, guri?

Não tem jeito, fazer lista de convidados é um quebra-cabeça. Tira a prima Judite pra colocar o Osvaldo. Risca a galera da banda do ensino médio pra chamar o povo do trabalho. Enfim, é quase aquelas provas de gincana de enfiar o máximo de pessoas dentro de um fusca, saca? 

"Tio Beto vai fazer operação de redução de estômago
na semana que vem, mas acho que cabe aqui, né?!"

Quando eu e minha noiva fomos formular a nossa lista de convidados, tivemos alguns desentendimentos, confesso. A primeira versão da lista tinha 600 pessoas. Sério. Como não pertencemos a nenhuma realeza, fomos obrigados a reduzir o número de pessoas. Por estarmos juntos há tanto tempo, muitos de nossos amigos são comuns. Mas e o pessoal dos trabalhos? Da faculdade? E as famílias enormes com seus infinitos agregados? Cabron, a situação estava difícil.

Daí que criamos um critério muito válido: quem fizesse a incômoda pergunta "quando sai esse casamento, hein?" estaria fora. Brincadeira, até porque se fosse pra valer, nem minha vó estaria no matrimônio. Combinamos o seguinte: cada um mexeria na sua lista de convidados "particulares" e ficaria desencanado com a lista do outro. Pra escolher quem estaria na minha lista, eu montei uma sequência de perguntas:

1) Essa pessoa participa da minha vida com que frequência? Com qual intensidade?
2) Eu participo da vida desse convidado? Se sim, com qual intensidade?
3) Eu chamaria essa pessoa pra um jantar na minha casa? Será que ela retribuiria o convite?
4) O convidado sabe algum detalhe da história do meu relacionamento com minha noiva?
5) O convidado come muito?  (sacanagem)

A verdade é que, mais uma vez, não existe uma fórmula pronta pra definir lista de casamento, meu caro. Lembre-se que festa de casamento é uma coisa, o churrasco depois da pelada é outra. E tem outra: normalmente, cerimonialistas calculam que 10% dos convidados não irão ao seu casamento. No mais, escolha as pessoas que são especiais pra você (e também pra sua noiva), afinal, seu orçamento e o salão não são coração de mãe. O importante é estar ao lado de quem a gente gosta (só não dá pra amar o mundo, né!).
 
Texto retirado do Blog Noivos Internet Clube http://noivosinternetclube.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário